Quem Somos - Novo Cuidar

A Novo Cuidar é um projeto de pessoas onde, acima de tudo, se vive uma cultura focada em entregar felicidade, excelência, crescimento e carinho a todos os que, de uma forma ou de outra, cuidamos.

Nascemos em 2015 pelas mãos dos nossos fundadores, os Enfermeiros Pedro Queiroz, Eduardo Pinheiro, Ruben Silveira e Carlos Mendes, que com a sua experiência, conhecimento e dinamismo criaram a marca Novo Cuidar.

A génese deste projecto partiu da visão de criar uma nova forma de cuidar das pessoas em casa baseada no rigor, no profissionalismo e no trabalho em equipa multidisciplinar, onde o foco está na pessoa doente ou dependente, e na sua família.

Uma cultura onde as pessoas estão em primeiro lugar

Uma cultura onde as pessoas estão em primeiro lugar

Nós construímos um ambiente onde a felicidade e a excelência acontecem sem grandes sacrifícios, onde o crescimento das nossas pessoas acontece naturalmente e consequentemente também a qualidade dos cuidados domiciliários que prestamos.

Não interessa o que fazes. O que importa é como e porque o fazes.

O crescimento é uma consequência de termos bons serviços e bons produtos. Mas estes dois fatores são diretamente influenciados pela forma como gerimos as nossas operações, de como inovamos e de como construímos as nossas relações comerciais. Nada disto é possível se não tivermos as pessoas certas na cultura certa.

Se queremos que as nossas pessoas cuidem dos nossos clientes, temos que primeiro dar o exemplo e mostrar que nos importamos com elas.

Esculpir a cultura certa é um dos desafios mais difíceis que temos.

É por isso que acompanhamos a nossa equipa de perto e sabemos que o nosso maior desafio é encontrar as pessoas certas, com a competência e a mentalidade idêntica à nossa.

A nossa visão é construir uma empresa sólida e diferenciadora, com o foco nas pessoas, acrescentar mais valor ao mercado e oferecer as melhores soluções em cuidados de saúde domiciliários.

Estamos cá para marcar a diferença no presente e no futuro

Os nossos princípios

Os nossos princípios

Acreditamos que ter princípios que nos guiam é bem mais importante do que uma lista de valores na parede que ninguém entende.
Em vez disso, construímos uma base ética e comportamental que qualquer pessoa dentro da nossa empresa consegue rever e viver em concordância.

  • Dá o teu melhor: Aqui não esperamos nada menos que o teu melhor trabalho, para isso é expectável que tentes, falhes e voltes a tentar e procures dar o teu melhor. Sê parte da solução e não do problema.
  • Mostra que te importas: Na Novo Cuidar o colaborador vem primeiro que o cliente porque sabemos que quando mostramos que nos importamos com alguém, a nossa equipa vai-se importar com quem interage connosco e, no final do dia, esse alguém é o cliente. É por isso que «mostrar que te importas» é tão importante e transversal à nossa cultura.
  • Entrega experiência «UAU» através do teu serviço: Não nos satisfazemos com clientes que só gostam dos nossos serviços, procuramos verdadeiros fãs da nossa experiência. Por esse motivo, sabemos que temos que estar constantemente à procura de formas de entregar aquele «UAU» que surpreende pela positiva que interage connosco. Nós levamos isso muito a sério e sabemos que começa de dentro para fora.
  • Faz o que está certo: Todos sabemos a diferença entre o certo e o errado. Entre o que funciona e o que não funciona. Esperamos que ajas de forma responsável e assumas a tua parte. Ética é mandatória na Novo Cuidar.
  • Faz mais com menos: No final do dia, não é quem tem mais recursos que é mais bem sucedido mas sim que consegue ser mais criativo com os recursos que tem.

A nossa Direção

Eduardo Pinheiro

Eduardo Pinheiro

Enfermeiro licenciado em 2004, com Nº Ordem 48353, trabalhou em várias instituições públicas e privadas, com experiência em várias especialidades, desde neonatologia, pediatria, cuidados intensivos pediátricos e de adultos, emergência pré-hospitalar e cuidados domiciliários.
Enfermeiro especialista em Saúde Infantil e Pediatria, pós graduado em urgência e emergência desde sempre teve um gosto especial por números e pela gestão, e em 2015 conseguiu juntar as suas duas paixões, a arte de cuidar com a gestão e como co-fundador ajudou a criar a NovoCuidar.
Atualmente vive numa aldeia com toda a paz que isso lhe dá e acumula a coordenação da equipa de Enfermagem com a Direção Técnica do Serviço de Apoio Domiciliário da NovoCuidar.

Carlos Mendes

Carlos Mendes

Com dois grandes interesses, pessoas e matemática, licenciou-se em 2005 em Enfermagem e em 2009 em Economia, acumulando o trabalho de consultor em eficiência de políticas europeias com 10 anos em urgências e cuidados intensivos, até perceber que a sua vocação era cuidar de pessoas e estar próximo delas. Desde então tem desenvolvido a sua actividade em internamento na área médico-cirurgica e oncologia, em simultâneo com o apoio ao domicílio, uma paixão que descobriu aos 30 anos.
Participar na criação da Novo Cuidar permitiu-lhe conjugar o gosto pelo cuidar com a gestão organizacional de um projecto concebido de raiz para marcar pela diferença. É um fiel adepto do princípio Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. Se não estiver a coordenar a área comercial da Novo Cuidar, é provável que esteja a viajar de mochila às costas ou a correr no parque.

Ruben Silveira

Ruben Silveira

Natural de Abrantes, desde criança que dizia que gostaria de cuidar de pessoas, tendo concluído a licenciatura de Enfermagem em Lisboa em 2005. Ao longo do seu percurso profissional, teve a grande base dos cuidados em Pediatria e, em simultâneo na área dos cuidados primários, domiciliários e enfermaria de adultos.
Sempre com o seu espírito aventureiro, experimentou outros horizontes no cuidar e trabalhou durante 3 anos em Londres, que lhe transmitiu uma outra óptica dos cuidados e de gestão de unidades de saúde. Com essa experiência acumulada, regressou a Portugal em 2012, concluiu o curso que lhe conferiu o título de Enfermeiro Especialista de Saúde Infantil e Pediatria e, partiu para mais outro sonho, de criar e gerir uma estrutura de cuidados domiciliários que primasse pela sua qualidade e rapidez de resposta ao cliente a nível nacional.
Diariamente, faz a coordenação da equipa de Saúde e é responsável pela área financeira da Novo Cuidar. Sempre que possível, adora viajar com a sua família e conhecer novos locais e culturas, ou então conseguem encontrá-lo num campo de padel.

Os nossos cuidadores

Os nossos cuidadores

A Novo Cuidar orgulha-se de todos os elementos da nossa equipa. Selecionamos cerca de 1 em cada 25 de cuidadores que se candidatam a ser nossos colaboradores, pois procuramos elementos que partilhem a nossa crença de que a vida e o bem-estar dos nossos clientes devem ser constantemente melhorados e não apenas mantidos.

Muitos dos nossos funcionários desempenharam também funções noutras empresas do ramo, mas encontraram na Novo Cuidar uma “casa” onde os próprios sentem que são valorizados e encorajados a serem uma parte activa e integrante de todo o plano de cuidados do cliente.
Como forma de reconhecer estes fantásticos profissionais que dedicam o seu tempo a contribuir para um envelhecimento digno e de qualidade no seu domicílio, criámos o título de “Cuidador do Mês” que orgulhosamente exibimos na nossa sede e nas nossas redes de comunicação.

A opinião dos nossos clientes

A Novo Cuidar tem todos os cuidados de saúde ao domicílio que precisa.

A Novo Cuidar tem todos os cuidados de saúde ao domicílio que precisa.

Orçamento Gratuito!

Se pretende obter mais informações ou solicitar um orçamento sem compromisso, por favor não hesite em contactar-nos:

+(351) 924 335 686

Disponíveis 24h